Com o Bloco K o controle de estoque e produção irá se tornar mais rigoroso.
E um deslize ou erro nos valores poderá ser considerado um indício de sonegação e trazer problemas com os órgãos de fiscalização do governo.
Por isso, é fundamental ficar atento e se preparar para se adequar as conformidades dessa exigência.
O Bloco K deverá conter todas as informações de movimentação de estoque, em andamento ou acabados, estoque final, matéria prima consumida, lista de materiais padrões utilizados na produção e industrialização realizada por terceiros.
Como todas as outras obrigatoriedades, o Bloco K possui um prazo para a entrega, sendo a partir de janeiro de 2017 pelas empresas com faturamento anual igual ou superior a 300 milhões em 2015. Em janeiro de 2018 para empresas que possuem o faturamento anual igual ou superior a 78 milhões e inferior a 300 milhões em 2015 e em janeiro de 2019 para as demais industrias, que obtiveram um faturamento inferior á 78 milhões no ano de 2015.
Vale lembrar que a obrigação não atinge as empresas enquadradas no Simples Nacional
O ERP Protheus poderá auxiliar a sua empresa a se preparar para cumprir e entregar o Bloco K, pois o sistema automatiza os processos, elimina o retrabalho, reduz o risco de erros em sua estruturação fiscal.
Além disso, ao investir no software ERP e adaptar o seu negócio as obrigatoriedades fiscais, sua empresa torna-se mais eficiente e produtiva.