A Nota fiscal é o documento responsável por registrar a transferência de um bem ou de um serviço comercial prestado de uma empresa para outra ou para uma pessoa física.
Por isso, pode-se dizer que a nota fiscal documenta esta transação e também serve como forma de recolhimento de imposto.
Desde o ano de 2006, a maioria dos municípios do Brasil passaram a exigir a NFe (Nota Fiscal Eletrônica).
A NFe é transmitida pela internet e traz diversos benefícios, não apenas para o emissor da nota, como também para o comprador e o órgão público.
Mas, quais são os benefícios da NFe?
A NFe traz muitos ganhos para a empresa, como a redução dos custos com papel, redação dos custos com transporte de documentação, redução de erros nos processos, maior credibilidade nas transações, melhorias no controle por parte do governo, menor sonegações de impostos e etc.
Vale lembrar que a NFe é uma exigência da secretaria da fazenda e faz parte do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital).
Portanto, é de extrema importância estar em conformidade com esta obrigatoriedade. Invista em um sistema ERP ou entre em contato com uma consultoria especializada e adeque-se ao SPED e a NFe.