Com a crise econômica que o Brasil enfrenta, muitas empresas estão revendo custos e processos internos e buscando por medidas que garantam a sua lucratividade e evitem perdas.
Neste momento as soluções tecnológicas são vistas como grandes aliadas, pois possuem um custo acessível e trazem ganhos potenciais para as empresas.
Os sistemas ERP oferecem a automatização dos processos, agilidade, informações atualizadas em tempo real, melhora a comunicação entre as áreas e diminui os riscos.
Devido ao cenário atual do país, é muito importante otimizar o tempo gasto pelos funcionários em tarefas rotineiras, evitar prejuízos desnecessários e ter agilidade na tomada de decisão. Ao acessar todas as informações da empresa de forma rápida, atualizada e segura, isso torna-se possível.
O ERP traz benefícios para todas as áreas e torna a empresa mais competitiva. Para o setor de logística, por exemplo, o uso do sistema pode representar a redução de até 50% dos gastos, pois oferece acompanhamento das operações, visibilidade de status e desempenho dos pedidos, nota fiscal, transporte e aumento da produtividade operacional.
Vale lembrar que ao otimizar os processos, a empresa tende a capturar as oportunidades e estar sempre a frente da concorrência.
Além disso, com a utilização de um software ERP é possível visualizar os resultados da empresa como um todo, identificar lucros e desperdícios, melhorar a gestão dos gastos e tornar a tomada de decisão mais rápida e assertiva.
Apesar da crise gerar dificuldades para as empresas, esse é o momento ideal para aumentar a eficiência dos processos e a competitividade, retomando o crescimento econômico.