No início de 2016 a cobrança do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual) foi modificada para todos os e-commerces do Brasil, e com isso, o processo de entrega de um produto tornou-se bem mais complexo e trabalhoso do que antes.
É indiscutível dizer que a nova lei do ICMS gerou insatisfação no comércio eletrônico e dificultou a vida dos empreendedores, mas, é importante lembrar que vender pela internet ainda vale a pena.
Para evitar dores de cabeça e cumprir o procedimento de forma ágil, uma excelente alternativa é integrar o seu e-commerce a um Sistema ERP.
Nesse cenário, a utilização do software pode ser vista como a melhor forma de aumentar a produtividade e economizar tempo e dinheiro.
O sistema ERP Protheus irá reduzir as burocracias ocasionadas pela nova lei do ICMS e auxiliar nos cálculos de forma simples e automatizada.
Além disso, o ERP Protheus não irá colaborar apenas com a apuração do ICMS, mas também irá trazer diversos outros benefícios, padronizando e melhorando todas as operações das empresas.