O ERP é uma ferramenta poderosa que tem como objetivo automatizar processos e melhorar o fluxo de comunicação da empresa, integrando todas as áreas e tornando o negócio mais produtivo e competitivo.
Mas, o que muitas empresas não entendem é que apenas a implantação do software não resolve todos os problemas. É necessário também ter olhar estratégico, entender e mapear os processos, para que as necessidades da empresa sejam devidamente atendidas.
É comum que as empresas busquem por soluções mais baratas ou que estão na moda, mas, o melhor caminho para obter sucesso na implantação do sistema é procurar por um ERP que esteja alinhado aos processos internos.
Para isso é fundamental compreender como o fluxo de atividades ocorre, avaliar os processos e identificar o que pode ser mudado para torná-los mais ágeis, garantindo a boa performance empresarial.
O sistema ERP deve atender fielmente aos processos executados na empresa. Dessa forma, a mudança torna-se mais fácil, o prazo para implantação é reduzido e as chances para o sucesso se tornam muito maiores.
Portanto, é importante analisar a aderência do sistema antes de implantá-lo. O ERP deve ser ajustável aos processos da empresa ou possuir condições de ser adaptado com o apoio de uma consultoria.
O Mapeamento dos Processos é o que vai garantir a escolha da ferramenta ideal, que possa proporcionar integração, eficiência e melhor desempenho para todos os setores da empresa.
Converse com um especialista para orientar e fazer a implantação. Um bom planejamento faz toda a diferença!