Você já ouviu falar em WMS?
Ao traduzir para o português, a sigla WMS significa Gerenciamento de Armazém. E trata-se de uma solução que oferece apoio logístico para movimentação e estocagem de produtos armazéns, com destaque para o gerenciamento de armazéns próprios.
O WMS tem como objetivo facilitar a organização das mercadorias, aumentar a produtividade da empresa, aperfeiçoar os processos e reduzir os custos logísticos.
E pode ser considerado uma ferramenta extremamente valiosa que oferece muitas funcionalidades e benefícios, como:
Recebimento e Conferência: com o auxílio de códigos de barras, conforme as mercadorias chegam, os seus dados são coletados e o sistema é atualizado de forma automática e em tempo real.
Armazenagem e Movimentação: A ferramenta indica espaços vazios nas prateleiras e disponíveis para novas mercadorias no estoque. Em casos de retirada de produtos, como a realização de uma venda, por exemplo, O WMS irá mostrar a localização do item após a conclusão da transação, por meio de mensagem ou e-mail, que confirmem a movimentação e monitorem o transporte e entrega das mercadorias.
Reabastecimento: O WMS indica onde as mercadorias devem ser repostas e disponibiliza informações sobre as vendas e giro de produtos.
Além disso, o WMS gera relatórios essenciais para a rotina de estoque (que podem ser utilizados para identificar e corrigir erros e tornar os processos mais eficientes) e está totalmente integrado às soluções de estoque e custos, compras, contabilidade, controle financeiro e manutenção de ativos. Sendo uma ferramenta precisa e confiável, ideal para otimizar rotinas, reduzir custos e aumentar a lucratividade.