O Bloco K possui diversas exigências e as informações prestadas são importantes e de alta responsabilidade para a empresa.
O objetivo do Bloco K é promover uma evolução na parte operacional e gerencial da empresa, melhorar os processos, diminuir os erros com notas fiscais incorretas, aumentar o controle de estoque a evitar a sua manipulação indevida por parte das organizações.
Mas, o que acontece caso a empresa não atenda as obrigações exigidas?
Em caso de erros ou omissões, mesmo que não intencionais, a empresa fica sujeita a uma multa que varia de R$500,00 até mais de R$10.000,00 por mês calendário ou fração.
Por isso, é essencial assegurar-se das informações enviadas. Os registros eletrônicos, a produção e os estoques devem ser bem controlados e conferidos atentamente pelos responsáveis pelo envio do Bloco K.
Com a utilização do sistema ERP Protheus é possível aumentar o nível de controle, tornar a gestão mais eficiente e garantir que a empresa cumpra as obrigações e exigências do Bloco K de forma adequada. Converse com uma consultoria especializada em ERP Prorheus e entenda todos os benefícios oferecidos pelo sistema.