A palavra “investimento”, de uma maneira geral, leva-nos a pensar em gastos. Ao pensar em investir em algo, o ideal é analisar o custo x benefício que este produto ou serviço irá nos oferecer, porém, é comum levantarmos primeiro o custo para depois analisarmos os benefícios, e se o custo for alto, muitas empresas optam por nem sequer analisarem os benefícios.
Neste contexto, pequenas empresas preferem utilizar outras alternativas, como as planilhas do Excel, por exemplo, ao invés de investir em um sistema de gestão empresarial.
Mas, vale lembrar que um sistema ERP pode trazer diversos benefícios e retornos positivos para as empresa.
Por isso, separamos 6 motivos para as pequenas empresas investirem no ERP Protheus da Totvs. Confira:
1 – Centralização do controle:
A utilização do ERP Protheus irá centralizar todas as informações e processos em um único sistema, permitindo que todas as áreas da empresa tenham acesso, o que irá evitar erros, duplicidade de dados e desorganização.
2 – Redução de Erros Operacionais:
O aumento do volume das transações e o uso constante de planilhas pode gerar descontrole e ocasionar erros operacionais, trazendo consequências e prejuízos graves para a empresa.
Com o ERP Protheus as planilhas serão aposentadas e os erros operacionais totalmente reduzidos.
3 – Custo do uso das Planilhas:
Você já parou para pensar no custo das planilhas e nas suas limitações?
Aparentemente as planilhas são gratuitas, mas, se pensarmos em mão de obra e tempo gasto em digitar a mesma informação em 2 lugares, deve-se analisá-las como um gasto. Além disso, as planilhas podem ocasionar erros e retrabalhos, que podem custar caro. Pense nisso!
4 – Visão ampla e geral da empresa
O ERP Protheus TOTVS oferece uma visão geral da empresa, possibilitando o acompanhamento de cada departamento, a geração de relatórias e a elaboração de um planejamento estratégico e tomada de decisão de forma mais segura e assertiva.
5 – Fluidez nos processos
No processo manual, uma venda deverá ser lançada na planilha de um cliente, para em seguida dar a baixa na planilha de controle de estoque e atualizar o saldo do estoque. Depois deve-se atualizar a planilha financeira, e assim por diante. ( Lembrando que se ocorrer um erro ou atraso neste processo, pode-se ter um prejuízo grande!)
O sistema Protheus irá fazer todas estas operações de forma automatizada e sincronizada, trazendo maior fluidez aos processos e reduzindo o tempo e a mão de obra.
6 – Avanço Tecnológico:
O sistema ERP Protheus v12 irá atender as necessidades da empresa e obrigatoriedades fiscais em longo prazo. A nova versão do ERP conta com atualizações contínuas através de release incremental, o que auxilia que o software acompanhe sempre os avanços tecnológicos e as regras e normatizações do Fisco, sem ficar obsoleto com o passar do tempo.
7 – Solução Modular:
As empresas pequenas nem sempre precisam de todos os módulos do pacote do ERP, porém, o Protheus é uma solução modular, que pode ser implementada e adicionada de acordo com a necessidade da empresa e seu crescimento, o que poderá reduzir o investimento inicial e facilitará a implantação do sistema.
Very nice post. I just stumbled upon your weblog and wanted to say that I have truly enjoyed browsing your blog posts.
In any case I’ll be subscribing to your rss feed and I hope you write again soon!
Thanks for sharing your thoughts. Regards