O relacionamento é essencial para atrair novos clientes e fidelizar clientes antigos.
Mas, fazer a gestão adequada do relacionamento com o cliente é uma tarefa complexa e que demanda tempo. O CRM é uma ferramenta fundamental para auxiliar nessa gestão.
Com o CRM é possível identificar e agir nas oportunidades de vendas, trabalhar a gestão de parcerias, controlar o funil de vendas, verificar os resultados e criar novas campanhas de marketing.
Para entender melhor os benefícios da ferramenta, nós separamos 4 motivos para utilizá-la. Veja:
1) Visão 360º dos clientes:
Oferecer um produto ou serviço na hora certa é o que faz toda a diferença na realização de uma venda, por isso, é essencial saber identificar a hora de agir, através dos dados coletados no CRM isso se torna possível.
2) Aumento da conversão de vendas:
O CRM permite a criação de alertas e comunicados automáticos, fazendo com que o processo de venda seja mais eficaz e permitindo o controle dos prazos estabelecidos.
3) Evolução e Qualificação de Lead:
Qualificar os leads e acompanhar a evolução do processo de venda é fundamental para o crescimento da empresa. Os relatórios disponibilizados no CRM permitem que isso seja feito de uma forma simples, segura e rápida.
4) Fidelização de clientes:
fidelizar clientes é o grande desafio para as empresas e a chave para o sucesso. Um cliente fiel, além de voltar a comprar com a sua empresa irá indicar os seus produtos ou serviços para outras pessoas.
Caso ainda tenha dúvida ou queira implantar o CRM em seu ERP Protheus entre em contato conosco!