Processo x Sistema

O mapeamento de processo é um meio e não um fim. Com ele a organização identifica os processos críticos, as regras de negócios, os tratamentos de exceções e possíveis desvios. A partir dessas informações é possível modelar, integrar, monitorar e otimizar todas as etapas do negócio, criando uma maior aderência ao ERP, visando maior produtividade e lucratividade.

Documentação dos fluxos e processos em nível de detalhamento de procedimento operacionais

    • Fluxograma macro da organização;
    • Fluxograma departamental;
    • Descrição dos processos principais de cada departamento;
    • Descrição dos procedimentos operacionais por função.

Análise do processo com base no levantamento acima com os seguintes objetivos

    • Identificação do nível de utilização do sistema;
    • Identificação de processos que não são apoiados por sistema;
    • Identificação da aderência dos processos existentes na empresa com relação ao sistema.

Análise da utilização do sistema

    • Análise de customizações existentes e sua utilização;
    • Análise do nível de implantação do sistema, verificação de sub-utilização;
    • Identificar necessidade de treinamento dos usuários;
    • Levantar problemas no sistema atual e oportunidades de melhorias no sistema.

Identificação de oportunidades de melhoria por área

    • Elaboração de propostas de melhoria.

Apresentação dos trabalhos

    • Apresentação dos trabalhos e plano de melhorias.

Documentação gerada

    • Elaboração de documento dividindo o escopo em:
      • Processos em conflito com o sistema;
      • Identificação de customizações necessárias;
      • Plano de ação para estabilizar o sistema;
      • Implementação de novos recursos que poderiam auxiliar no processo.
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