O Que um Sistema ERP Pode Prever?

Para sobreviver ao atual mercado toda gestão deve ser pautada em informações confiáveis e pontuais, é nisso que um ERP pode fazer toda diferença. Para tomada de decisões é necessário fundamentos sólidos, juntando dados passados e atuais. Mas quais são as informações mais importantes para o gestor? previsões de demanda: prevê a necessidade de produtos, especialmente

Cada vez mais comum no relacionamento empresa x consumidor, o chatbots traz uma estratégia muito promissora, ajudando as empresas otimizando o atendimento e ainda reduzindo custos. Os avanços dos chatbots foram em relação à IA e machine learning, contribuindo para avanços na percepção e cognição dos robôs. Mas afinal, quais as vantagens? Otimização do atendimento ao

Logística 4.0: Se Prepare!

A logística 4.0 veio para cumprir a necessidade de ampliar o market place da sua empresa, utilizando processos inovadores usando a automatização para auxiliar no aumento de produtividade e a eficácia de toda a operação. E o que muda na logística 4.0? As principais mudanças são sistemas hospedados em nuvem, para que sejam acessados de qualquer

Você provavelmente já deve ter ouvido falar da Inteligência Artificial (IA), ela vem ganhando popularidade e aplicabilidade dentro da dinâmica corporativa. Com toda a evolução da tecnologia, a IA está se mostrando muito efetiva para automatizar tarefas burocráticas. A inteligência junto à capacidade de processar dados torna a IA o menor caminho entre a coleta de informações e geração

Protheus Varejo 12.1.17: Vantagens!

Protheus Varejo conta com ferramentas para gestão frente de loja e também retaguarda operacional, integrando as operações físicas e online dentro da estratégia omnichannel. A versão 12.1.17 você ganha acesso a várias novas funcionalidades, melhorias de eficiência e performance que vão aumentar sua produtividade e impulsionar novas oportunidades de negócios. As novas funções são: RetailApp: Você pode

Service Desk: Entenda as Vantagens!

Service Desk é o que conecta os usuários de um ERP aos que gerenciam a área de TI. É o responsável pela resoluções de problemas da empresa, com praticas ITIL (Information Technology Infrastrure Library) que ajuda as empresas à alcançarem metas pela tecnologia da informação. As funções do Service Desk são: Gerenciamento de serviços de

Conforme o  cronograma, as empresas com faturamento anual igual ou superior a R$ 300 milhões, será em janeiro de 2019, classificadas nas divisões 11 e 12 e nos grupos 291, 292 e 293 do CNAE, a escrituração completa do Bloco K. As que tem o faturamento inferior a R$ 300 milhões, pertencentes às divisões de 10 a 32

Apesar do fácil acesso à tecnologia, nada adianta se não tiver a ajuda de uma gestão de qualidade. é ai que entra a importância de ter o apoio de uma consultoria de sistemas. Como nós da Proativa, o objetivo é melhorar e otimizar os resultados das empresa. Para que isso ocorra, é fornecido um diagnóstico 

Se a sua empresa ainda não entregou o EFD-Reinf, então devem se apressar pois o prazo termina em novembro. E agora? O que acontece se perdemos o prazo? A partir de novembro começarão a ser contabilizadas as multas pela falta da entrega. Algumas empresas conseguiram entregar dentro do prazo, mas acabaram entregando informações erradas ou

BIG DATA: Vantagens!

Big data é o nome dado quando acontece a geração de dados de organizações. Dividido em cinco pilares: volume, velocidade, variedade, valor e veracidade. Utilizando as ferramentas corretas para analisar, as informações obtidas passam  a ser mais revelantes e melhora a tomada de decisões dentro da empresa. A tecnologia é capaz de fazer criação e

TOP